InícioAdestramentoTreinamento em Caixa de Transporte

Treinamento em Caixa de Transporte

Um rei tem seu castelo, uma criança anseia por seu próprio quarto, um bebê é colocado no berço ou cercado para sua segurança. Será que nossos jovens amigos caninos não merecem a mesma consideração por seu bem-estar quando estamos ausentes?
 
 
Expectativas com a caixa
 
Caixas de transporte para cães costumam ser consideradas cruéis. Na verdade, elas são ao mesmo tempo dispositivos de segurança e de treinamento, e como tais, beneficiam tanto o cão quanto seu dono. Esse treinamento em uma programação humana ensina os filhotes o controle urinário e intestinal e limita um demônio da mastigação ao seu próprio território. Um cão transportado em caixa em um carro tem mais chances de sobreviver a um acidente e menos chances de provocar um.
 
Caixa de TransporteVocê também será mais bem-vindo em hotéis se prometer manter o cão na caixa de transporte sempre que sair do quarto. Além disso, o cachorro se sente mais confortável quando é deixado sozinho se estiver em seu próprio “quarto”.
 
As caixas de transporte existem em todos os tamanhos, cores e estilos. As mais comuns são as caixas feitas de plástico para transporte aéreo e as do tipo arame entrelaçado que normalmente vêm com uma bandeja de metal na parte inferior. Para quem pretende fazer muitas viagens aéreas com seus cães ou cujos cães prefiram lugares escuros e aconchegantes, a opção em plástico é melhor. As caixas de arame são as favoritas na maioria dos outros casos.
 
O tamanho da caixa é baseado no tamanho do cachorro. Deve haver espaço suficiente para que ele fique de pé, ande um pequeno círculo e deite confortavelmente. A caixa de transporte serve como um local onde o cão pode descansar e mastigar em segurança os brinquedos apropriados. Não é uma área para exercícios.
 
Se planeja usar a caixa de transporte como ajuda na domesticação, o tamanho é de suma importância. Se há espaço para o Rex fazer sujeira e depois se deitar pra secar longe da bagunça, a caixa pode não servir ao seu propósito. Ao comprar a caixa de transporte para filhotes deve-se ter em mente o tamanho do cão adulto; mas até que ele cresça, o excesso de espaço deve ser isolado de alguma maneira. Masonite (Duratex), acrílico, ou mesmo uma prateleira antiga de geladeira podem servir como barreiras.
 
crate training
 
Tardes na toca
 
Por quanto tempo um cão pode ficar na caixa de transporte em uma sessão? A regra de ouro é não passar de uma hora para cada mês de idade até chegar a nove ou dez horas no máximo (a média de um dia de trabalho). Cada sessão deve ser precedida e sucedida por uma hora de exercício aeróbico. Se for tempo demais para o seu cachorro, contrate um passeador de cães (dog walker) para exercitá-lo ao meio-dia.
 
Antes de deixar seu cão por um longo tempo, veja se ele já se acostumou com a caixa de transporte. Um cão que entra em pânico quando deixado sozinho causa danos a caixa e, ainda mais gravemente, a si mesmo. E nunca, nunca o coloque na caixa quando ele estiver usando qualquer tipo de coleira de correção – ela pode se prender em alguma coisa e sufocar o animal.
 
 
O filhote corredor
 
Jovens filhotes precisam de muito estímulo humano e de feedback, por isso evite depender demais da caixa de transporte nos primeiros meses. A maioria dos filhotes de três a quatro meses de idade podem passar a noite na caixa de transporte por até seis horas, embora eles ainda não tenham esse tipo de controle da bexiga durante o dia. Cães mais jovens que vão para a caixa na hora de dormir, devem ser levados para fazer suas necessidades pelo menos uma vez no meio da noite. Veja como é o primeiro mês de um cão em casa.
 
A caixa é recomendada como parte da rotina diária de atividades até que o cão atinja a adolescência, aproximadamente aos 18 meses de idade, no caso de cães muito mastigadores ou destrutivos de algum outro modo. Essa é uma época de instabilidade comportamental e de aprendizado por tentativa e erro. Proceda lentamente quando for a época de afastar o cão da caixa de transporte; deixe-o sozinho por apenas poucas horas de cada vez. E pense duas vezes antes de deixar um adolescente curioso correr em liberdade pela casa. Seu cão pode se comportar perfeitamente por algumas semanas até que um dia você chega em casa e encontra o lugar em ruínas.
 
Uma caixa de transporte pode oferecer paz de espírito para você e para o seu cachorro. Pense nisso como uma coleira com paredes. Afinal, os dois acessórios servem para proteger seu cachorro de seus próprios instintos básicos e erros de julgamento. Ao manter seu cão na caixa durante o dia de trabalho, você garante a ele uma grande recepção em sua volta para casa.

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS