InícioAdestramentoComo mudar o nome do cachorro

Como mudar o nome do cachorro

Posso mudar o nome do meu cachorro?“. Pode. Às vezes quando um cão é adotado ele já tem um nome pelo qual ele responde. E muitas vezes o novo tutor não gosta do nome do seu novo cachorro. Para um cão é fácil aprender um novo nome, mesmo que seja um nome completamente diferente do anterior. Está em dúvida em que nome escolher? Veja aqui como escolher um nome para o seu cachorro e confira nossa lista com mais de 1.000 nomes pra cachorros.
 
 

Como mudar o nome do cachorro

 
1. Decida o nome que você deseja dar ao seu cão.
2. Nos primeiros dias, carregue uma bolsinha com petiscos.
3. De vez em quanto, e principalmente quando você quiser a atenção do seu cachorro, chame-o pelo novo nome e imediatamente depois sorria, afague-o e dê um petisco.
4. Mesmo que ele não olhe pra você quando você chamá-lo pelo novo nome, faça os passos anteriores. Em breve ele vai perceber que ouvir essa palavra significa que alguma coisa boa irá acontecer.
 
Importante: não chame-o mais pelo antigo nome, pois pode confundir o cão. Mesmo que ele não olhe pra você nos primeiros dias com o novo nome, não desista.
 
Vale sempre lembrar que o nome do cachorro nunca pode ser usado na hora de brigar com ele. Ou seja, não fale “Bóris, não!”. Seu cão não pode associar o nome dele com algo negativo.
 

Como escolher o nome ideal pro cachorro

 
Confira nosso vídeo sobre como escolher o nome perfeito pro seu cão


 

Como acostumar o cachorro com o nome

 
É muito fácil acostumar o cachorro com o seu nome, veja como:
 
1- Sempre use o nome dele na hora das coisas boas, como refeições, petiscos e carinho
2- Tente não usar outros apelidos no início pra que ele fixe bem o nome escolhido
3- Não use o nome do cachorro para brigar com ele, por exemplo: “Toby, não!” ou “Não, Toby!”. Use o nome do cão apenas para coisas positivas.

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS