Bloodhound

Família: ScentHound
Grupo do AKC: Hounds
Área de origem: Bélgica, Inglaterra
Função Original: seguir rastros
Tamanho médio do macho: Alt: 63-68 cm, Peso: 40-49 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 58-63 cm, Peso: 36-45 kg
Outros nomes: Hubert hound, Cão de Santo Humberto
Posição no ranking de inteligência: 74ª posição
Padrão da raça: confira aqui
 
 

Energia f4
Gosto por brincadeiras f2
Amizade com outros cães f4
Amizade com estranhos f4
Amizade com outros animais f6
Proteção f2
Tolerância ao calor f3
Tolerância ao frio f4
Necessidade de exercício f4
Apego ao dono f6
Facilidade de treinamento f2
Guarda f5
Cuidados com a higiene do cão f2

 
 

Origem e história da raça

 
PetloveEssência do Scenthound, as raízes do Bloodhound são muito antigas. Seu ancestral mais antigo pode ter sido o St. Hubert preto, documentado na Europa do século 8. Guilherme o Conquistador é considerado o responsável por levar esses cães para a Inglaterra em 1066. No século 12, muitas autoridades da igreja caçavam com esses cães, e a maioria dos mosteiros mantinha criações dessa raça. Eles eram tão bem criados que ficaram conhecidos como “blooded hounds” (cães de sangue), uma referência ao seu sangue puro e raça nobre. Bloodhound eram conhecidos na América desde meados de 1800. Apesar de terem ganho reputação como farejadores de escravos, muitos desses cães tinham faro múltiplo. O Bloodhound provou ser uma das raças mais úteis, usando seu faro insuperável para localizar tanto pessoas desaparecidas como criminosos. Depois de localizar a pessoa, o trabalho do Bloodhound se encerrava, pois ele nunca teve tendências ao ataque. O Bloodhound conquistou muitos recordes de rastreamento, e houve uma época em que ele era a única raça cujas identificações eram aceitas em um tribunal. Ironicamente, o nome do Bloodhound e uma publicidade ruim assustaram muitas pessoas, que acreditavam que os cães rastreavam pessoas por uma sede de sangue. Nada poderia estar mais longe da verdade. A raça é muito conhecida por todas as pessoas, mas não é muito popular como animal de estimação. Por outro lado, ele é um cão de exposição bastante competitivo e um farejador sem igual.
 
 

Temperamento do Bloodhound

 
bloodhoundCom todo seu jeito calmo dentro de casa, é um rastreador incansável quando está seguindo uma trilha. Ele é forte, obstinado e independente, mas ao mesmo tempo gentil e tranquilo e extremamente confiável para conviver com crianças. No entanto, ele não é um velho cachorro preguiçoso como se conta por aí, mas um cão ativo e brincalhão. Embora não seja a raça mais fácil de treinar para tarefas de obediência tradicionais, ele é incrivelmente fácil de treinar quando a tarefa envolve seguir rastros. O Bloodhound é um pouco reservado com estranhos.
 
 

Como cuidar de um Bloodhound

 
Por ser um cão de caça, o Bloodhound precisa de uma boa dose de exercícios diários. Ele foi criado para rastrear em qualquer situação, e se estiver farejando algo é difícil pará-lo. Por isso ele precisa de exercícios em área segura. O Bloodhound baba bastante, por isso suas dobras precisam de limpeza diária. Suas orelhas caem na comida e precisam ser sempre limpas. Os canais auditivos também precisam de limpeza frequente para preservar sua saúde. Os cuidados com o pelo são mínimos, que podem ser limpos e escovados ocasionalmente. A maioria vive bem como um cão doméstico. Porém, essa raça não é recomendada para pessoas obcecadas com limpeza!
 

Produtos para seu cachorro

Use o cupom BOASVINDAS e tenha 10% de desconto na primeira compra!


 

Saúde do Bloodhound

 
Principais Preocupações: ectrópio, entrópio , torção gástrica, otite
externa, dermatites, displasia de quadril displasia do cotovelo
Preocupações Menores: nenhuma
Vistos Ocasionalmente: nada
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de vida: 7-10 anos
 
 

Preço do Bloodhound

 
Quanto custa um Bloodhound. O valor do Bloodhound depende da qualidade dos pais, avós e bisavós da ninhada (se são campeões nacionais, internacionais etc). Pra saber quanto custa um filhote de todas as raças, veja nossa tabela de preços aqui: preço de filhotes de cachorro. Veja aqui porque você não deve comprar um cachorro em classificados na internet ou em petshops. Veja aqui como escolher um canil.
 
 

Cães semelhantes ao Bloodhound

 
Beagle
Dachshund (Standard)
Foxhound americano
Foxhound Inglês
Pequeno Basset Griffon
Rhodesian Ridgeback
 
 

Fotos de Bloodhound

 
Veja fotos de filhotes de Bloodhound e de cães adultos.
 


 

Tudo Sobre Cachorros

wp user thumbnail

Portal sobre cães com dicas, curiosidades, saúde, adestramento, raças e tudo que diz respeito ao mundo canino.

Conheça o nosso curso

ÚLTIMOS ARTIGOS